sexta-feira, 13 de maio de 2011

Uma promessa real

Amo a palavra de Deus , pois ela contém  promessas. E mais do que isso, elas são reais. Uma das promessas que me alcançou e que considero das mais belas é o batismo com o Espírito Santo. Estamos começando uma campanha de avivamento na Vila Rami. Todas as sextas nos reunimos para orar e buscar a face daquele que nos amou primeiro. Para o culto dessa noite, Deus colocou no meu coração o texto que está em Joel capítulo 2.
Meditando nesse capítulo percebo que Deus faz promessas preciosas, que se cumprem de maneira sublime nos dias de hoje. Sim, Deus se mostra misericordioso exortando seu povo a rasgar seus corações ao invés de suas vestes. Atitudes exteriores não significam nada para Ele. O que O Senhor  mais deseja é ter um relacionamento de intimidade conosco. Tocar o profundo do nosso coração, revelar sua vontade... falar em particular. Sim, Deus gosta de se relacionar conosco. E tantas vezes damos ouvidos às coisas que deveriam simlesmente ser ignoradas...  Aqui Joel clama ao povo em alto e bom tom: rasguem seus corações. Tirem a dureza  e as amarras que impedem a obediência a Deus. Conclamem um jejum. Busquem juntos a misericordia de Deus...


O que me intriga é que Deus quer uma intimidade grande com o indivíduo, quer ministrar   em seu íntimo, mas assim como no texto de Joel quanto no Pentecostes, havia um "requisito": buscar juntos a face de Deus. O avivamentos não acontecem na nossa individualidade. Precisamos estender as mãos aos nossos irmãos e clamar. Não  existe avivamento isolado. Não há desculpas...O Senhor quer todo seu povo reunido para buscar juntos a plenitude do Espírito. Nem as que amamentam estavam de "licença" para este culto. Deus não quer deixar ninguém de fora. Pois o papel do Espírito Santo é unir e não manter contato apenas com alguns que fossem especiais para Ele.

Isso é lindo demais. É o perfeito amor ágape de Cristo, que se entrega para a redimir a todos. Homens, mulheres, livres, escravos... Que linda obra de unidade entre o Filho e o Espírito!
Quem sabe hoje é dia de culto na sua igreja, e você está se perguntando se deve participar. O cansaço bateu, depoisde um dia de trabalho...Será que não vale a pena participar desse amor e plenitude verdadeiros. Você faz falta para sua igreja. O Senhor quer minsitrar o o coração de todos. Conclame aquele que está mais abatido á sua volta. Avivamento não acontece em casa... mas na Casa de Deus!!!

Um comentário:

  1. Deus tem verdadeiramente derramado do seu Poder, esta sexta foi muito especial.mas sei que é apenas o começo do que o Senhor deseja realizar em nossas vidas.

    ResponderExcluir