quinta-feira, 10 de março de 2011

"Buscando Inspiração"

O grande desafio começou! Estamos entrando novamente em estúdio para gravarmos a pré-produção do nosso novo Cd, que em breve revelarei o nome (só pra dar um suspense, rs!). A idéia de criar esse blog foi justamente para compartilhar essa nova etapa que estamos vivendo. Ao mesmo tempo, tão rica e tão árdua!!!

Agora sinto novamente o mesmo frio na barriga que senti quando meu esposo disse: " Tati, pode começar a criar a capa do cd  A Tua Unção".Amei  trabalhar com essa temática. Orei muito para que Deus me inspirasse, assim como faço antes de realizar qualquer trabalho, mas nesse caso pedi muito que  fosse específico, cuidando de cada detalhe... e realmente pude sentir Sua inspiração! Deus é sempre fiel quando clamamos a Ele.

Não queria seguir uma linha onde o Photoshop impera do ínicio ao fim, mas que fosse apenas uma ferramenta para dar acabamento. Queria algo que tivesse um "Human touch" - um toque bem  humano, afinal Deus  escolheu pessoas imperfeitas para falar a pessoas imperfeitas, para que Sua glória pudesse ser manifestada.

Então para conceituar o encarte decidi desenhar cada instrumento usado na gravação do cd, com óleo. Como se a guitarra estivesse representando  o guitarrista na mãos de Deus, o contra-baixo, o baixista e assim por diante,  expressando uma verdade  que aplicamos diariamente em nosso ministério: Somos instrumentos em Suas mãos. É  Ele quem  conhece a melodia, quem  faz os  arranjos,  determina os tempos e as pausas e - se deixarmos - nos usa para abençoarmos a vida daqueles que estão a nossa volta.

Com essa direção, parti para pesquisar as fotos e ângulos que mais me agradavam . Colei a foto sob um vidro, e fui pra sacada desenhar munida de azeite de cozinha, algodão, cotonetes e palitos de fósforos e um casaco bem grosso, afinal fazia muito frio.

Me empolguei desenhando os teclados. Fui pegar minha câmera e lavar as mãos... quando voltei, cadê meu teclado? O óleo foi escorrendo e borrou todo desenho.  Pesquisei todos os tipos óleo disponiveis no mercado para ver as cores e também a aderência sobre o vidro, pois estavam ficando claros demais, além de escorrer. Pra completar, começou a chover... fui pra cozinha com meu arsenal de materiais alternativos para tentar novamente minha façanha. Foram horas e horas trabalhando e recomeçando... até que veio o insight!

Meu sogro querido  sempre nos traz quilos  de mel quando vai ao Sul. Frio combina com chá. Chá combina com  mel e mel? Glória a Deus! A solução!!!!!!! Sim, mel! Derreti um pouco no microondas e perfeito! Consegui segurar o óleo que escorria do desenho, aplicando antes uma base de mel. E consegui a cor que desejava também. Assim a produção das fotos foi ganhando agilidade. Mas ainda havia o problema de limpar o teclado que agora tinha se transformado em  várias gotas de azeite sobre a ardósia da sacada, molhada da chuva.

Pausa para outro insight! Eu não ainda não tinha a capa. (essa vale outro post, rsrsr) Antes de limpar comecei a brincar com um cd que estava no chão cheio de gotas de óleo e água, e escrevi ali  mesmo: UNÇÃO.
Pronto! Havia encontrado uma tipologia exclusiva para o nosso trabalho.

Resolvi fazer essa viagem ao túnel do tempo, pois gosto de registrar as impressões que tive sobre cada trabalho para me preparar para os seguintes. Esses "feedbacks" sempre acrescentaram muito. E as conclusões que levo para esse novo trabalho são:
  • aparentes desastres podem nos levar às soluções que procuramos;
  • não devemos desistir de tentar, tentar e tentar..quando dermos uma pausa pro chazinho...a solução aparece,rs!
  • tentar algo novo sempre dá mais trabalho (mas vale à pena!)
  • as soluções muitas vezes estão ao nosso redor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário