“Tu contaste as minhas vagueações; põe as minhas lágrimas no teu odre; não estão elas no teu livro? Quando a ti clamar, então, retrocederão os meus inimigos; isto sei eu, porque Deus está comigo.” Sl 56:8-9.
Odre era um recipiente de couro ou de pele de animal curtida a seco, por meio de fumaça, e geralmente era utilizado pelos viajantes em suas jornadas para transportar líquidos, tais como água, leite e vinho. Davi, ao dizer: “Põe minhas lágrimas no teu odre...” expressa o seu clamor através do pranto, numa profunda manifestação de reconhecimento, adoração e louvor. Seu choro representa a insuficiência humana, que só pode ser suprida por um Deus que é pleno em poder, domínio e autoridade. É também entrega e busca pelo Seu favor, para livrar-lhe dos seus inimigos e dar-lhe a vitória. O salmista sabia que depositando, suas lágrimas no lugar correto, receberia a resposta, a bênção plena do Senhor, a transformação - pois odre é lugar de:
Água: que é símbolo de refrigério, descanso e alívio. Gn 21:14,15 e 19
Leite: que representa alimento, sustento e provisão. Jz 4:19
Vinho: que significa prosperidade, festa e alegria no Espírito Santo. 1 Sm 1:24
Essa foi a oração de Davi, e qual tem sido a sua? Você tem registrado no livro de Deus, seu clamor, sua necessidade e suas súplicas? Colocar lágrimas no Seu odre é crer que Ele pode transformar e reverter todas as situações. “O meu Deus, segundo as suas riquezas suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus.” Fp 4:19
Nenhum comentário:
Postar um comentário