" e tinha possessão de ovelhas, e possessão de vacas, e muita gente de serviço, de maneira que os filisteus o invejavam. E todos os poços que os servos de seu pai tinham cavado nos dias de Abrãao, seu pai, os filisteus entulharam e encheram de terra." v.15
" Disse também Abmeleque a Isaque: Aparta-te de nós, porque muito mais poderoso te tens feito do que nós." v.16
Isaque se tornou um homem próspero e por esta razão foi invejado.Há alguém tentando colocar areia em seu negócio?Os filisteus literalmente colocaram terra nos poços de Abraão seu pai. Será que existem "Abmeleques" tentando te expulsar da terra, por não aceitarem seu crescimento?
Isaque persistiu, não desistiu, foi determinado, batalhador. Seguiu para a região de Gerar e cavou um poço de onde saiam águas vivas, porém mais uma vez contenderam contra ele. Por esta razão, o chamou de Eseque, o mesmo que contenda, violência, opressão. Não se dando por vencido cavou outro, dando-lhe o nome de Sitna, que significa acusação, inimizade - palavra que possui a mesma raíz de satanás. Ali novamente se opuseram porfiando sobre este.
Então cavou Reobote, sinônimo de alargamento, amplitude, espaços livres. O denominou assim por não haver nenhum conflito. Por fim, subiu para Berseba: poço de juramento. Lugar onde edificou um altar ao Senhor e o Invocou.
Quem sabe há situações na sua vida que não foram nomeadas, mas são relembradas e citadas como desagradáveis. Olhe pra frente, jamais desista, e ainda que surjam lutas, contradições que tentem enterrar teus sonhos, persevere, avançe, mesmo quando tudo parecer adverso. Saiba que a promessa do Pai se cumpre.
Muitos tendem a desistir pelas oposições, por temerem a inveja. Esteja certo que a benção que foi liberada e decretada por Deus, inimigo algum pode impedir.Trabalhe, adore Senhor,ouça a Sua voz e continue a prosperar!
Jeter Blaas é pastor da Igreja do Evangelho Quadrangular da Vila Rami, em Jundiaí -SP,
bacharel em teologia, músico e compositor do CD "A Tua Unção". Escrito para a revista Vitrine Cristã
Nenhum comentário:
Postar um comentário